Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile
Thiago Süssekind

@thiagosussekind

Mestrando em Políticas Públicas na Universidade de Oxford (2024-2025). Advogado pela UERJ. Líder estadual do Acredito-RJ (2020-2022). Torcedor do Fluminense.

ID: 939940022916124672

linkhttps://linktr.ee/thiagosussekind calendar_today10-12-2017 19:28:59

40,40K Tweet

36,36K Followers

832 Following

Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Hoje, faz um mês da eleição da Venezuela. Nada de dados desagregados por mesa de votação e paróquia sendo divulgados pelo CNE. Perceba que não estou cobrando nem sequer as atas: estou falando de publicar quanto cada candidato teve em cada lugar. Absolutamente NADA foi publicado.

Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO para André, ídolo histórico do Fluminense Football Club. Recusou o Liverpool para ser campeão da Libertadores. Um grande protagonista de um título inesquecível e para sempre um moleque de Xerém. História linda. Boa sorte! 🇭🇺

Felipe (@felipe_alr) 's Twitter Profile Photo

Sobre possiblidade ou não de intimação via rede social: 1- Não é inédita. Eu conheço pelo menos outros 2 casos, mesmo não trabalhando com contencioso. 2- Existe decisão do STJ não admitindo intimação via rede social. PORÉM, a mesma decisão reconhece que caso a finalidade da

Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Um desafio maneiro da eleição municipal do Rio é tentar encontrar UM candidato que não usou uma versão de “A Barreira vai virar baile” como jingle. Se não usou, no mínimo tem um reels com a música pelo menos. Sério. TODOS.

Lucas Paulino (@lucasapaulino) 's Twitter Profile Photo

Elon Musk é um tigrão contra as “ditaduras totalitárias” no Brasil, na Austrália, na Inglaterra e União Europeia E um gato manso para as “democracias vibrantes” da Turquia, Índia, China e Árabia Saudita. O paladino da liberdade de vocês é o maior hipócrita do planeta.

Elon Musk é um tigrão contra as “ditaduras totalitárias” no Brasil, na Austrália, na Inglaterra e União Europeia

E um gato manso para as “democracias vibrantes” da Turquia, Índia, China e Árabia Saudita.

O paladino da liberdade de vocês é o maior hipócrita do planeta.
Lucas Paulino (@lucasapaulino) 's Twitter Profile Photo

Concordo com essa preocupação do Horácio. Talvez seja desproporcional mesmo. Mas vale registrar: a própria regulação do PL 2630 previa um escalonamento gradativo das sanções em caso de descumprimento de decisões e a suspensão seria a ultima ratio. Teríamos parâmetros legais bem

Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Para Elon Musk, a situação do Brasil é comparável àquela do Reino Unido. Lá, pessoas foram presas por incitação ao ódio e à violência, para o desespero extremista, após atos violentos contra imigrantes e islâmicos tomarem forma. Foi resultado direto de desinformação no Twitter.

Para Elon Musk, a situação do Brasil é comparável àquela do Reino Unido.

Lá, pessoas foram presas por incitação ao ódio e à violência, para o desespero extremista, após atos violentos contra imigrantes e islâmicos tomarem forma.

Foi resultado direto de desinformação no Twitter.
Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Como o Twitter de fato será suspenso no Brasil, deixo aqui o recado que tô em todas as outras redes sociais – inclusive BlueSky – com o mesmo usuário – meu nome e sobrenome – e que tenho um blog com textos mais longos que você pode se inscrever por e-mail (tudo no link da bio).✌🏼

Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Vocês não vão conseguir nem o mais fanático “Xandonista” defendendo proibir o uso do VPN e sua exclusão das lojas virtuais. Ainda mais com uma multa de 50 mil reais. Quer proibir todos os brasileiros de usarem o app e incluiu centenas de milhares de brasileiros no polo passivo.

Thiago Süssekind (@thiagosussekind) 's Twitter Profile Photo

Um resumo aqui: Há sim uma discussão jurídica muito legítima sobre a questão do Twitter aqui. Estavam ignorando reiteradamente decisões judiciais e não queriam apontar um representante legal. O ministro foi MUITO além disso com a história do VPN e deu uma decisão INDEFENSÁVEL.