
Leonardo Alvim
@leonardoalvim11
Doutor em Direito Tributário (UFMG). Procurador da Fazenda Nacional.
ID: 1077500928
10-01-2013 19:43:54
127 Tweet
314 Takipçi
255 Takip Edilen

Na última semana, eu tive a honra de poder contar um pouco das minhas trajetórias acadêmica e profissional para a newsletter do Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper e a matéria ficou sensacional! Conheça e assine a newsletter em: insper.edu.br/newsletters/in… insper.edu.br/noticias/mestr…




Apenas os fatos, o bom debate. Artigo que publicamos eu, Melina Rocha 🇧🇷🇨🇦, Leonardo Alvim, Vanessa Rahal Canado, Eduardo Fleury e Breno Vasconcelos sobre o impacto da reforma tributária na advocacia. É hora de deixar algumas crenças equivocadas no passado. conjur.com.br/2023-ago-02/op…

Alexandre Alves Aqui, se preferir, um artigo bem polido sobre o tema, em co-autoria com duas feras do Direito, Leonardo Alvim e Melina Rocha, há um mês atrás. conjur.com.br/2023-ago-14/op…

Medida que vai ao encontro das principais pesquisas nacionais (Diagnóstico de Contencioso Tributário Insper/CNJ, NEF/FGV, Observatório de Macrolitigância Trib/IDP e outras) e internacionais e com potencial enorme de atrair investimentos. Parabéns, Ministro Jorge Messias





Rose 🇧🇷🇮🇱🇺🇲🇮🇹🫡 Jair M. Bolsonaro Mentira. Eu sou o autor do estudo que mostra o aumento da concentração de renda entre 2017 e 2022, quando a renda dos mais ricos cresceu três vezes mais do que a dos pobres. O crescimento de 33% na renda dos mais pobres é nominal. Descontando inflação de 31%, ganho real é 2%.




Quem financia a indústria de memes? Seriam os mais humildes, contemplados na reforma tributária? Ou seriam os mais ricos, alcançados pela tributação depois de muitos anos de benefícios? Vale a reflexão. Acho que os mais pobres não gastariam seus recursos atacando quem os defende.